Agência de risco muda perspectiva de nota de crédito do Brasil para ‘positiva’

EMAIL

ARQUIVO

A agência de classificação de risco Moody’s manteve a nota de crédito do Brasil no nível Ba2, mas mudou a perspectiva da avaliação de “estável” para “positiva”. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1º). Essa decisão é a primeira movimentação da agência desde 2018, quando houve a mudança de perspectiva de negativa para estável.

A notícia é do R7. Por essa classificação, o Brasil está dois graus aquém do piso de “Baa3″ a partir do qual, para a agência, um país é considerado grau de investimento. Com a perspectiva positiva, a Moody’s sinaliza que pode elevar a nota de crédito no futuro.

No comunicado, a agência destaca a melhora na perspectiva do crescimento do país, após “reformas estruturais”.

“A Moody’s avalia que as perspectivas para o crescimento real do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil são mais robustas do que nos anos pré-pandêmicos, como consequência da implementação de reformas estruturais em vários governos, bem como pela presença de barreiras institucionais que reduzem a incerteza sobre a direção futura das políticas públicas”, informou o texto.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top