Apagão foi causado por um ‘evento’ no Ceará e outro em local não detectado, diz ministro de Minas e Energia

EMAIL

ARQUIVO

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta terça-feira (15) que o apagão de mais cedo foi causado por um “evento” no Ceará e talvez um outro, em local ainda não detectado pelas autoridades.

“Foi um fato que causou a interrupção na Região Norte e Nordeste e, por uma contingência planejada do ONS, minimizou a carga das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, para que não houvesse a interrupção total dessas regiões”, disse o ministro em entrevista coletiva.

“Um dos eventos já apontados pelo ONS aconteceu no Norte do Nordeste, mais precisamente na região do Ceará. O outro evento possível ainda não está detectado pelo ONS”, completou Silveira.

Segundo ele, esse provável segundo evento pode ter sido na região da reserva do Xingu.

Por volta de 15h desta terça, o governo informou que o sistema nacional de energia foi restabelecido, após o apagão do início do dia.

O ministro ainda não explicou o que exatamente causou o apagão. Só cita os dois “eventos”.

“Os dados técnicos serão passados no momento adequado. Serão passados nas próximas 48 horas.”

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top