Alexandre de Moraes pede parecer da PGR sobre volta de Witzel ao governo do Rio de Janeiro (RJ)

EMAIL

ARQUIVO

O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que se manifeste sobre o pedido feito por Wilson Witzel para ele retornar ao posto de governador do estado do Rio de Janeiro.

Witzel foi destituído do governo estadual após sofrer um processo de impeachment, em abril do ano passado. Três meses depois, Moraes manteve a decisão do Tribunal Misto, que votou por unanimidade pela cassação do mandato do ex-juiz. O ex-governador recorreu da decisão do ministro, alegando o surgimento de fatos novos.

De acordo com Witzel, a declaração de suspeição do juiz Marcelo Bretas em ações em que parentes dele são citados na 7ª Vara Criminal Federal e a aprovação da Assembleia Legislativa do RJ (ALERJ) das contas de 2020 do governo do estado, divulgada em dezembro, justificam uma revisão de decisões anteriores.

Bretas foi quem autorizou as primeiras provas encontradas na investigação que culminou no impeachment do governador.

Agora, uma decisão sobre o caso só deve sair após o parecer da PGR.

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima