Pesquisar
Close this search box.

Adolescentes violam túmulo e zombam de cadáver em cemitério no Paraná

EMAIL

ARQUIVO

A Polícia Civil identificou e ouviu as três adolescentes que aparecem em um vídeo violando túmulos em um cemitério no Paraná. Aos agentes, elas afirmaram ter agido por curiosidade.

O caso aconteceu no Cemitério Sagrada Família, no bairro Guarituba, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. No vídeo que circula nas redes sociais, as adolescentes, que tem entre 14 e 17 anos, chegam a retirar os restos mortais e ainda zombam das pessoas enterradas. Uma delas, ao ver que o cadáver estava de terno, questiona se a pessoa morreu durante um casamento.

Segunda a Prefeitura Municipal de Piraquara, o túmulo violado foi a gaveta do meio e uma equipe já realizou a manutenção e a recomposição do jazigo. Assim que o vídeo circulou nas redes sociais, vários moradores foram ao cemitério para verificar se as sepulturas de seus familiares não haviam sido violadas.

De acordo com o Código Penal, violação de sepultura é crime, com punição de 1 a 3 anos de prisão. Porém, no caso das menores de idade que aparecem nas imagens, elas devem responder pelo ato infracional com medidas socioeducativas.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Piraquara afirmou que procura manter o Cemitério Sagrada Família seguro e realiza intervenções para impedir o acesso fora do horário de funcionamento. Mesmo assim, há anos, o local é alvo de vândalos que cometem furtos e arrombamentos, além da falta de respeito com os cadáveres.

O SBT conversou com os pais das adolescentes. Envergonhados e com medo de retaliação, eles preferiram não se identificar, mas pediram desculpas aos familiares do túmulo violado.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima