A mulher filmada imitando um macaco durante a roda de samba Pede Teresa, na Praça Tiradentes, na região central do Rio, na noite da última sexta-feira (19/7), foi identificada como a argentina Carolina de Palma.
O caso veio à tona após a cena ter sido registrada pela jornalista Jackeline Oliveira, que além de expor a situação nas redes sociais, fez uma denúncia na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
Segundo informações da própria jornalista, Carolina de Palma é professora de música e natural de Buenos Aires, na Argentina. Ela estava no Rio para participar do Fórum Latino-americano de Educação Musical.
Já o homem que a acompanhava reside na capital carioca, mas até o momento não foi identificado. Desde a repercussão do vídeo, tanto Carolina quanto o brasileiro que a acompanhava excluíram suas contas nas redes sociais.
O Fórum Latino-americano de Educação Musical repudiou o ato, afirmando que os envolvidos não são associados ao Fladem Brasil, e solicitou uma investigação pela seção brasileira do Fórum.
Por Metrópoles