Decisão do STF contra emendas do relator faz Natal perder 30 milhões para a construção do Hospital Municipal

EMAIL

Decisão do STF contra emendas do relator faz Natal perder 30 milhões para a construção do Hospital Municipal

A decisão do Supremo Tribunal Federal contra emendas do relator do orçamento fez Natal perder 30 milhões de reais para construção de uma unidade de atenção especializada em saúde, a terceira etapa para o Hospital Municipal da capital potiguar.

O objetivo era a implementação do centro cirúrgico, com UTI geral e área técnica com engenharia clínica e residência médica.

Segundo um documento do Ministério da Saúde com um parecer sobre o caso, o convênio foi rejeitado por impedimento técnico.

“PROPOSTA REJEITADA, TENDO EM VISTA QUE OS RECURSOS SÃO ORIUNDOS DE EMENDA DE RELATORIA E NÃO HÁ EMPENHO”, diz o parecer.

Relembre a decisão do STF:

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram no último dia 19, por maioria, que as emendas de relator do Orçamento são inconstitucionais. O placar ficou 6 votos a 5 contra a manutenção do dispositivo.

Ao final, a Corte fixou a seguinte tese sobre o tema:

“As emendas do Relator-Geral do orçamento destinam-se, exclusivamente, à correção de erros e omissões, nos termos do art. 166, § 3º, III, alínea “a”, da Constituição Federal, vedada a sua utilização indevida para o fim de criação de novas despesas ou de ampliação das programações previstas no projeto de lei orçamentária anual”.

Por BG

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima