t

Cálculo esdrúxulo: Cientista do caos afirma que todo mundo no Brasil vai pegar Covid até julho

EMAIL

O cientista do caos, Miguel Nicolelis, voltou a ser destaque nacional (tem cada vez menos espaço na mídia – ainda bem) por um número que, de tão surpreendente, chega a ser esdrúxulo. Segundo Nicolelis, o Brasil terá 1,3 milhão de casos de covid por dia em 2022, o que significa uma verdadeira guinada nas tendências globais de redução da pandemia.

Significa dizer que, pelos cálculos de Nicolelis, o Brasil (que tem pouco mais de 200 milhões de habitantes) verá toda a sua população contaminada até julho. No máximo, até agosto todos terão sido contaminados pela doença. Tudo isso, num País com 80% da população já vacinada. 

As declarações foram dadas durante o podcast Diário do Front, programa gravado e divulgado nas redes sociais do cientista. A última edição foi publicada nesta segunda-feira (10) no Youtube. Nicolelis, claro, como todo agente do “caos”, jogou ao final de sua teoria que isso é “se nada for feito”. 

“Se nada for feito” tem sido a carta de seguro de todos esses cientistas. Uma piada.

Por Gustavo Negreiros

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima