O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), usou perfil nas redes sociais para explicar a fala sobre a criação de uma frente com estados das regiões Sul e Sudeste com objetivo de ter vantagens em votações na Câmara dos Deputados.
Zema sugeriu que houve distorção do que foi dito e que o objetivo da frente “não é ser contra ninguém, e sim a favor de somar esforços”.
Veja abaixo o que disse o governador.
A união do Sul e Sudeste jamais será pra diminuir outras regiões. Não é ser contra ninguém, e sim a favor de somar esforços. Diálogo e gestão são fundamentais pro país ter mais oportunidades. A distorção dos fatos provoca divisão, mas a força do Brasil tá no trabalho em união.
— Romeu Zema (@RomeuZema) August 6, 2023
Neste fim de semana, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Romeu Zema falou sobre o protagonismo do Sul e do Sudeste e comparou o Brasil a um “produtor rural que começa só a dar um tratamento bom para as vaquinhas que produzem pouco e deixa de lado as que estão produzindo muito“, referindo-se aos estados da Região Nordeste.
Por Diário do Poder