Vídeo: Rogério Marinho reage à ação que fez buscas na casa e gabinete de deputado federal do PL

EMAIL

ARQUIVO

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), criticou a operação e disse que o inquérito para apurar os atos golpistas é inconstitucional.

“Minha solidariedade ao líder Carlos Jordy, deputado federal que teve seu gabinete hoje alvo de busca e apreensão por ordem do ministro Alexandre de Morais, urge no Brasil o restabelecimento da normalidade democrática, o necessário reequilíbrio entre poderes, a transparência e o término de inquéritos excepcionais que viraram rotina. Esse clima inquisitorial é incompatível com a democracia”, escreveu Marinho em sua conta no X.

Na mesma linha, o líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), afirmou que a operação contra o correligionário é uma afronta do Supremo sobre o Parlamento.

“Ação do poder supremo contra o lider da oposição @carlosjordy é evidente gesto de perseguição e violência politica contra um parlamentar e o próprio Congresso. É a comprovação da atuação de um Poder sobre outro”, escreveu Portinho nas redes sociais.

Jordy, que é líder da oposição na Câmara dos Deputados e pré-candidato à prefeitura de Niterói, foi alvo de busca e apreensão na 24ª fase da Operação Lesa Pátria da PF.

Agentes da PF foram até a Câmara dos Deputados e a residência do parlamentar nesta manhã para cumprir mandados expedidos pelo ministro alexandre de Moraes.

A operação da PF faz parte da 24ª fase da operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram atos antidemocráticos ocorridos entre outubro de 2022 e o início do ano passado, no interior do Estado do Rio de Janeiro.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top