t

Vídeo: repórter é ferida por bala de borracha ao vivo durante protestos

EMAIL

A repórter australiana Lauren Tomasi foi atingida por uma bala de borracha disparada pela polícia enquanto cobria os protestos em Los Angeles, Califórnia, nos EUA, no domingo (8). Cerca de 2 mil homens da Guarda Nacional foram mobilizados para conter as manifestações contrárias à política de imigração do governo.

O que está acontecendo?

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou o deslocamento de 2 mil homens da Guarda Nacional para conter protestos contra a política de imigração do governo, em Los Angeles.

As tensões na região começaram na sexta-feira (6), quando foram registrados confrontos entre manifestantes e agentes de imigração que realizavam operações em diferentes locais no centro de Los Angeles.

Os confrontos entre manifestantes e forças de segurança voltaram a ser registrados após a chegada de membros da Guarda Nacional em Los Angeles, marcando o terceiro dia de protestos violentos, nesta segunda-feira (9), contra ações anti-imigração na cidade.

Lauren Tomasi, correspondente do canal australiano 9News, se preparava para uma entrada ao vivo no meio das manifestações. Segundo o jornal, o Departamento de Polícia de Los Angeles disparava balas de borracha contra manifestantes no centro da cidade quando atingiu a repórter.

Veja:

A repórter entrou ao vivo mostrando a ação da polícia contra os manifestantes e relatando o uso de balas de borracha pelas forças de segurança. Minutos antes de ser atingida, ela se desloca para o lado e acaba sendo alvejada.

O cinegrafista pergunta se ela está bem, e a repórter confirma que sim. Um manifestante grita contra a polícia: “Vocês acabaram de atirar em uma repórter”.

O fotógrafo britânico Nick Stern também foi atingido por uma bala de borracha em frente a uma loja em Paramount. Ele documentava um confronto entre manifestantes e a polícia quando uma munição de 14 mm acertou sua coxa.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima