Vídeo: Lula diz que tomava ‘coisinha que passarinho não bebe’ para curar tosse

EMAIL

ARQUIVO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu fazer o uso de bebidas alcóolicas quando era mais novo para resolver problemas de saúde. Durante evento de lançamento das obras da Ferrovia Oeste-Leste, nesta segunda-feira, 3, ele afirmou que deixou de beber em público.

“Antigamente, quando eu era mais novo, que eu começava a tossir, eu tomava uma coisinha que passarinho não bebe e a minha garganta ficava boa. Agora, me ensinaram a beber água, mas a água não para minha tosse. Lamentavelmente, eu sou um cara que agora bebo só água. Pelo menos na frente de vocês”, disse.

Após passar por uma cirurgia na garganta para retirar lesões nas cordas vocais, Lula tem uma recomendação médica para cortar bebida alcoólica.

Desde 2004, o gosto do presidente por beber tem sido assunto em alta. Na época, o jornalista Larry Rohter, correspondente do New York Times no Brasil, afirmou que ele “nunca escondeu seu apreço por um copo de cerveja, uma dose de uísque ou, melhor, um trago de cachaça, o potente aguardente do Brasil”, indicando como esse fato prejudicava sua capacidade de governar.

Por Jovem Pan

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top