Vídeo: Jean Wyllys diz que Lula não consegue conter o Bolsonarismo

EMAIL

ARQUIVO

Na última sexta-feira (24), o ex-congressista Jean Wyllys, que agora é membro do PT, expressou severas críticas ao seu próprio partido, afirmando que o governo Lula é de “centro-direita”. Posteriormente, ele afirmou que o partido deveria assumir um papel secundário na política nacional.

O ex-psolista declarou em uma entrevista ao canal do YouTube, Futeboteco, que “Virou um governo de centro-direita , o que é muito melhor do que um governo fascista”.

“Mas eu gostaria, na minha opinião, que Lula não deveria ser candidato em 2026. Já deu. A figura dele não tem mais a força para conter [o bolsonarismo]. É difícil falar isso, porque vou ser xingado, tem o lulismo que tem dificuldade de fazer críticas. Mas Lula pode ser um grande cabo eleitoral.”

Quando perguntado acerca de um possível substituto para Lula nas próximas eleições, Wyllys sugeriu Simone Tebet (MDB).

“Vou apanhar agora: acho que chegou a hora do PT sair do protagonismo, vir para a retaguarda e apostar no nome de Simone Tebet como candidata de cabeça de chapa e Silvio Almeida como vice”, sugeriu o ex-bbb.

Jean Wyllys defende eleição de uma mulher para a Presidência

Jean Wyllys expressou a opinião de que Lula, devido à sua idade, está se tornando mais conservador e que poucos membros de seu ministério representam as minorias. Ele ainda defendeu a proposta de o Brasil eleger novamente uma mulher para a Presidência.

“Simone Tebet tem diálogo com a centro-direita, com as classes dominantes, é ruralista, mas ela é mulher e nós precisamos de uma mulher.”

O antigo parlamentar também afirmou que Tebet é um nome superior a Marina Silva, a ministra do Meio Ambiente, devido à sua habilidade para dialogar com diversos setores.

Assista:

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top