O bispo de Formosa (GO), dom Adair José Guimarães disse em missa no último domingo (20) que o Brasil vive uma ditadura, por perseguir manifestantes bolsonaristas que estão presos, “exilados” ou tiveram as redes sociais cassadas.
Um vídeo da pregação tem circulado nas redes sociais e ganhado repercussão pelo discurso forte do religioso contra a ideologia de gênero, crise econômica, corrupção e as duras sentenças do Supremo Tribunal Federal contra réus do 8/1.
VÍDEO: “DEUS LIVRE O BRASIL DO COMUNISMO”: Bispo critica ideologia de gênero e diz que país está vivendo uma ditadura: https://t.co/WHzaAS2LUi pic.twitter.com/bbaURAG86x
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) July 1, 2025
Confira trecho do discurso do padre:
“Vocês têm que acompanhar a escola dos seus filhos, para ver se a escola não está ensinando coisas erradas como a ideologia de gênero para os seus filhos. Porque hoje o mundo está perdido, quer que o menino seja a menina e quer que a menina seja a menino. O mundo hoje é assim. E vocês cuidem dos seus filhos, senão o mundo tomam eles de vocês. Cuide, mas cuide bem. Nós estamos num país que nossa senhora precisa ter misericórdia do Brasil. Uma crise econômica está entrando e vai ser avassaladora. Porque quando o ímpio governa, o povo geme e nós estamos sendo governados por ímpios. Nós somos um país mergulhado numa ditadura, onde não se tem mais liberdade, onde nós temos milhares de pessoas sofrendo com um processo sem direito do contraditório. Como pode uma mãe, por causa de um batom, pegar 17 anos, tendo seus dois filhos pequenos, e não podendo ficar nem presa em casa para cuidar dos filhos? Mas a esposa do corrupto do Rio de Janeiro, ele que pegou 400 e tantos anos de cadeia, já tá solto? E ela que pegou mais de 80 e já está solta por causa dos filhos? Esses têm direito, porque hoje no Brasil é beneficiado quem é do lado estranho. Mas quem defende família, quem defende liberdade, quem defende a religião, a fé, quem defende a propriedade privada, parece que não tem mais direito. Não está bem que nós temos presos políticos, nós temos exilados políticos, nós temos pessoas com as suas mídias caçadas, isso não é próprio de uma democracia. E muita gente aí que aparece na televisão enchendo a boca para falar de democracia, de Estado, de direito, não são democratas, mas são ditadores. Que Nossa Senhora Aparecida olhe pelas nossas famílias, olhe pelo nosso Brasil, olhe pela nossa igreja, por tantas pessoas que querem uma igreja católica diferente. E livre o Brasil da fome, da peste, da guerra e do comunismo.”
Por Blog do BG com Folha de SP