Uma cena registrada durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará chamou atenção nas redes sociais, nesta quarta-feira (14/6). O deputado estadual João Jaime (PP-CE) votou em uma sessão plenária híbrida deitado em uma cama e sem camisa.
No momento em que a cena foi registrada, os deputados estaduais votavam o veto do governador do estado, Elmano de Freitas (PT), a um projeto de lei que determinava a fixação de avisos nos estabelecimentos contra a homofobia e transfobia.
Antes do deputado aparecer, o presidente da sessão Osmar Baquit (PDT), pediu que os parlamentares abrissem as câmeras para ter o voto computado. “Deputado João Jaime, por favor. Talvez não queira mostrar a beleza, mas mostre por favor. O combinado é que tem aparecer no voto”, disse.
Ao abrir a câmera, a cena cena surpreendeu os colegas que estavam no plenário, que riram. “Deputado João Jaime apareceu. Muito bem, deputado. Vossa excelência está muito bem”, disse o presidente da sessão, antes de rir.
Veja as imagens:
Deputado alega motivo de saúde
Procurado, a equipe do deputado afirmou que ele apareceu deitado e sem camisa por um descuido. Segundo nota encaminhada ao Metrópoles, ele precisou se ausentar da casa legislativa durante esta semana devido a uma crise de coluna, causada por pinçamento de vértebra.
“Compromissado com as sessões plenárias, ainda que a base de remédios, acompanha as sessões remotamente com o cuidado de permanecer sem imagem, tendo em vista a impossibilidade de ficar em pé ou sentado”, disse por meio de nota.
Por Metrópoles