O ministro Luís Roberto Barroso, que se despede da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima segunda-feira, participou de um jantar em sua homenagem nesta quinta-feira em Brasília e subiu ao palco para discursar e cantar clássicos do samba, como “Eu e Você Sempre”, de Jorge Aragão, e “É Hoje”, samba-enredo da União da Ilha.
O evento foi organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e o Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça (Consepre). Teve caráter reservado, reunindo integrantes do gabinete de Barroso no STF e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), como João Otávio de Noronha. Na véspera, o ministro já havia reunido colegas do Supremo para um jantar em sua residência.
A cantoria de Barroso em eventos se tornou uma marca ao longo de sua trajetória no STF. Nesta quinta, ele foi acompanhado pela banda brasiliense Samba Urgente.
Barroso deixa a presidência do STF após dois anos no cargo. O comando do Judiciário será assumido pelo ministro Edson Fachin.
Confira:
Por Agora RN