Vídeo: Barragem de Oiticica em Jucurutu/RN amanhece sangrando

EMAIL

ARQUIVO

A Barragem de Oiticica, no município de Jucurutu, na região Seridó do Rio Grande do Norte, transbordou pela primeira vez na manhã desta sexta-feira (7). No trecho da sangria, o reservatório acumula cerca de 15 milhões de m³.

O registro da água descendo pelo sangradouro foi feito por moradores de Jucurutu. “A primeira sangria da nova etapa da construção da obra da Barragem de Oiticica no ano de 2022, já em janeiro, começando o ano com o pé direito. Não há nem como descrever a emoção de estar aqui, depois de tanta seca”, comemorou um dos moradores.

De acordo com Procópio Lucena, integrante do Comitê de bacia do Piranhas/Açu, a barragem foi beneficiada pelas chuvas na Paraíba. Segundo ele, as precipitações abasteceram a bacia hidrográfica do reservatório São Gonçalo. Essa água desemboca no Rio Piranhas e alcança as barragens de Oiticica e também Armando Ribeiro Gonçalves, em Itajá.

A Barragem de Oiticica está em obras e, depois de pronta, terá capacidade para armazenar 590 milhões de m³, se tornando o terceiro maior reservatório de água do RN.

Por G1-RN

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima