Um passageiro arrebentou a janela de um ônibus em movimento, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, depois de perceber que tinha pegado o coletivo com o destino errado. O caso foi registrado na noite dessa terça-feira (29/3), dentro de um BRT, na estação Penha II.
Câmeras de segurança do carro registraram o momento em que o homem pede ao motorista que pare e, diante da negativa, decide romper o lacre de segurança de uma das janelas para saltar. No momento em que se desprendeu do veículo, os vidros caíram sobre um carro da Polícia Militar, que parou imediatamente para verificar o ocorrido. O passageiro foi preso na hora.
Assista ao vídeo:
Em nota, a Polícia Militar confirmou que o homem foi preso pelos agentes que estavam na viatura atingida pela janela.
Antes mesmo de embarcar, o homem já demonstrava sinais de confusão. Na gravação, ele aparece forçando uma das roletas para entrar na estação sem pagar. Ao subir no ônibus, o passageiro percebe que pegou o coletivo errado e tenta abrir uma das portas.
Sem sucesso, ele recorre ao motorista, que explica que não pode abrir as portas do BRT fora da estação. É nesse momento em que o homem decide quebrar a janela do ônibus em movimento, enquanto os passageiros gritam para que o condutor pare o veículo.
“Por dano ao patrimônio público, durante uma ocorrência na Rua Ibiapina, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com o comando da unidade, os policiais tiveram a atenção voltada para um elemento que foi flagrado quebrando o vidro de um ônibus do sistema BRT. Na ação, o suspeito foi capturado no momento em que saltava do coletivo. O preso foi encaminhado para a 22ª DP (Penha) onde a ocorrência foi registrada”, informou a polícia em nota.
Por Metrópoles