Pesquisar
Close this search box.

Vídeo: Aluna faz duro discurso, critica e cobra Lula durante inauguração de universidade

EMAIL

ARQUIVO

Nesta sexta-feira (5/7), o cenário político e educacional brasileiro foi marcado pela inauguração do novo campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em Osasco, evento que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Embora represente um considerável investimento de R$ 102 milhões, a cerimônia de inauguração não escapou das críticas e controvérsias destacadas por alunos e autoridades presentes.

Em meio aos discursos e celebrações, a voz de Jamile Fernandes, estudante do terceiro ano de Direito da Unifesp, destacou-se ao apontar que apenas uma parcela do projeto foi concluída. Segundo ela, estruturas essenciais como moradias estudantis, restaurante universitário e auditórios ainda não foram entregues, o que compromete a funcionalidade plena do campus.

Quais São as Principais Pendências na Inauguração do Campus da Unifesp?

Jamile Fernandes, representante discente, não hesitou em expor as lacunas do projeto durante a inauguração. Em seu pronunciamento, que foi recebido com aplausos, Jamile destacou a urgência de complementar a infraestrutura, mencionando a falta de moradias estudantis, um restaurante e áreas de lazer e estudo, como auditórios.

Impacto nas Atividades Acadêmicas

A falta de completa infraestrutura no novo campus da Unifesp atrai preocupações não só operacionais, mas também pedagógicas. O corpo discente, que inclui apenas 8% de alunos negros, encontra-se limitado em suas atividades por não dispor dos espaços adequados para estudo, pesquisa e convivência. Esse cenário exige atenção e aceleração no processo de finalização das obras.

Por Terra Brasil Notícias

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima