O vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira e sua esposa Yohana Silveira Oliveira, usam as suas redes sociais para relatar momentos de tensão que viveram em viagem a Israel.
No vídeo, Zenildo relata que gravou os vídeos para tranquilizar os familiares e amigos. Ele afirmou que estavam em uma peregrinação para renovar a sua fé na Terra Santa. Segundo Zenildo, acordaram neste sábado (7) com sirenes de alerta, oportunidade que saíram do hotel de uma forma rápida. “Pelo caminho, passamos por muitos bloqueios e revistas nos postos de segurança. Conseguimos chegar no aeroporto para embarcamos. Já estamos em Roma, amanhã estaremos em São Paulo, com a graça de Deus. Foi um momento de aflição, mas, estamos bem graças a Deus. Um grande abraço, beijos a todos”, disse.
Sobre o conflito:
Israel declara guerra após ataque do Hamas; conflito deixa ao menos 432 mortos
O movimento islâmico armado Hamas bombardeou Israel neste sábado (7) em um ataque surpresa considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos.
Os ataques aconteceram principalmente na parte sul do país. Milhares de foguetes foram lançados e os militares de Israel afirmaram que “vários terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”. Veja fotos no fim desta reportagem.
O grupo Hamas reivindicou o ataque e afirmou se tratar do início de uma grande operação para a retomada do território (entenda mais abaixo). Segundo a imprensa internacional, os serviços de emergência já confirmaram que ao menos 432 pessoas morreram, sendo 200 em Israel e 232 na Faixa de Gaza — essas últimas tendo sido mortas na retaliação israelense.
Outras milhares de pessoas ficaram feridas. O Ministério de Saúde de Israel afirmou que pelo menos 1.104 pessoas foram levadas a hospitais para serem atendidas. Dessas, há 17 em estado crítico.
Em resposta aos ataques, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que seu país está em estado de guerra. O premiê lançou a operação “Espadas de Ferro” e convocou uma reunião de emergência com autoridades de segurança. O país convocou uma grande quantidade de reservistas.
ASSISTA AO VÍDEO:
Por Notícia JÁ