Vereador faz som de macaco para colega negro na Câmara de Planaltina

EMAIL

ARQUIVO

Câmeras que transmitiam a 174ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, flagraram o momento em que o vereador Professor Lincon (Cidadania) se dirige ao colega Carlim Imperador (Pros), que é negro, e emite sons semelhantes aos gritos de um macaco.

A notícia é do Metrópoles. O caso aconteceu na manhã dessa segunda-feira (13). Nas imagens, é possível ver Lincon e Carlim discutindo durante uma votação para um projeto local. Um terceiro vereador tenta conter os ânimos, em vão. De repente, Lincon passa a imitar um macaco, e todos se calam.

À reportagem Carlim Imperador disse que a situação é “inaceitável”. “É lamentável que um vereador, que também se apresenta como professor, tenha proferido insultos e gestos de cunho racial, vinculando um colega vereador negro a um macaco, especialmente dentro do ambiente legislativo”, começou o vereador.

“É fundamental ressaltar que o debate e a discordância política fazem parte e devem ocorrer em um ambiente de respeito mútuo, e não como palco para ofensas pessoais e discriminatórias, especialmente aquelas relacionadas à raça. Em um parlamento isento e imparcial, seria razoável esperar que tal comportamento resultasse na perda do mandato de vereador”, pontuou.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top