União Brasil apresenta pedido de registro ao TSE: Fachin é o relator

EMAIL

ARQUIVO

O União Brasil, sigla oriunda da fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM), deu entrada no pedido de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A formalização é vital para que a nova agremiação possa funcionar nas eleições de 2022. O relator do pedido no TSE será o ministro Edson Fachin.

O processo foi apresentado nesta terça-feira (16/11), segundo registro do TSE, dois meses após a convenção nacional dos partidos que selou a junção, em 6 de outubro.

A expectativa é de que a sigla, segundo o presidente da agremiação, deputado federal Luciano Bivar (PE), esteja legalmente formada até fevereiro de 2022.

O registro é essencial para o União organizar a composição dos estados. Até o TSE autorizar o funcionamento do União, o partido vai continuar existindo como PSL e DEM nos estados.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima