O empresário Eli Correia Pinheiro, proprietário do restaurante Frango na Brasa, localizado na Avenida São Sebastião em Cuiabá, faleceu nesta terça-feira em um acidente automobilístico na MT 351, próximo à ponte sobre o Rio Coxipó Açu. Ele dirigia um Jeep Compass quando o veículo colidiu com uma estrutura de concreto, capotou e foi encontrado no km 26 da rodovia no fim da tarde.
Horas antes do acidente, Pinheiro publicou um vídeo emocionado em suas redes sociais, acusando a esposa, com quem era casado há 25 anos, de traição. No desabafo, ele afirmou que um suposto amigo, identificado como “Yuri”, teria arquitetado um plano para separá-lo da mulher e ficar com seus bens. O empresário também mencionou problemas com alcoolismo e disse ter sido traído não apenas pela esposa, mas também pelos dois filhos.
No vídeo, Pinheiro relatou ainda ter flagrado uma suposta infidelidade da esposa anos atrás, em Florianópolis, e mencionou uma filha que reside em Campo Grande, convocando-a para uma partilha de bens. Ele também afirmou ter sido alvo de uma medida protetiva por parte da esposa. A publicação terminou com uma mensagem contundente: “Eles são os culpados pela minha morte”, referindo-se à esposa, ao amigo e aos filhos.
Curiosamente, momentos antes de compartilhar o vídeo, Pinheiro havia postado fotos em família, mostrando aparente harmonia. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sob investigação pelas autoridades.
O caso chocou a comunidade local, onde o empresário era conhecido. A Polícia Civil deve apurar as denúncias feitas no vídeo, enquanto familiares e amigos se preparam para o velório. (com informações Folhamax)