Ufersa e ANAC lançam edital para curso gratuito de piloto de avião civil

EMAIL

ARQUIVO

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) em parceria com a Associação Nacional de Aviação Civil (Anac) vão ofertar um curso de extensão para pilotos de avião civil. As inscrições podem ser feitas de 30 de abril a 31 de maio, no portal da Fundação Guimarães Duque. O candidato deve ter mais de 18 anos, possuir ensino superior completo ou em fase de conclusão, ter cadastro no CadÚnico atualizado e não possuir nenhuma licença de piloto de avião. O curso e a inscrição são gratuitos.

Serão selecionados 200 candidatos, na primeira fase, sendo 50% do sexo masculino e 50% do sexo feminino. O critério é a nota obtida no exame teórico de Piloto Privado de Avião. Em um segundo momento, desses 200 candidatos serão classificados 20, sendo 10 homens e 10 mulheres. Outros 80 ficarão em um cadastro de reserva com validade de 3 meses a partir do início do curso que será ministrado na Ufersa na modalidade totalmente presencial.

A formação de pilotos comerciais de avião tem como objetivo fortalecer o ensino aeronáutico e democratizar o acesso a formação de pilotos civis no Brasil.

Por Ponta Negra News

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top