A Avenida Erivan França, que fica na beiramar de Ponta Negra, foi palco de um assalto a luz do dia no início da tarde de hoje (24), mostrando que a região pode não ser perigosa para os turistas apenas quando está escuro e a iluminação é falha.
Segundo informações da própria Polícia Militar, às 14h30, as viaturas da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) realizavam patrulhamento na Vila de Ponta Negra, Zona Sul de Natal, próximo a um hotel na região, quando foram acionadas pelo COPOM a cerca de um assalto realizado por uma dupla a um casal de turista na Erivan França.
As guarnições intensificaram o patrulhamento em posse do rastreamento dos aparelhos roubados. Pouco tempo depois, os PMs conseguiram localizar dois adolescentes que teriam sido os responsáveis pelo crime – foram reconhecidos pelas vítimas.
O detalhe é que a dupla de jovens “criminosos” revelou que tinha enterrado os pertences dos turistas roubados. O celular rastreado, por exemplo, estava dentro de um saco plástico, coberto de areia. Talvez para tentar evitar o rastreio – veja a imagem no início do post.
Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil para serem adotadas as medidas legais.
TURISMO EM PONTA NEGRA
No mês passado, em entrevista ao Jornal das 6, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH), Abdon Gosson, ressaltou que os hotéis de Ponta Negra não aconselhavam os turistas a caminharem a noite pela região, diante da insegurança. Pelo visto, não é só a noite.
Por 96 FM Natal