Tubarão tigre é capturado por pescadores na praia de Barreiras, em Macau-RN

EMAIL

Um tubarão gigante foi capturado por pescadores na praia de Barreiras, em Macau, no litoral do Rio Grande do Norte. O animal foi fisgado em alto mar. A espécie em questão trata-se de um Tubarão tigre (Galeocerdo cuvier), femêa, de acordo com informações do biólogo Lucas Werver, diretor presidente da Associação Tubarões da Costa do Rio Grande do Norte e coordenador geral da Rede de Colaboração para Pesquisa e Conservação de Elasmobrânquios do Nordeste (RELASNE).

“Equipes do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB/UERN) nossos parceiros e responsáveis pelo monitoramento da área nos passaram as informações de que o animal foi capturado ainda em alto mar e levado até o distrito de Barreiras em Macau, onde o animal foi repartido entre a comunidade”, explicou Werner à TV Ponta Negra.

Segundo o especialista, a espécie é comum no litoral potiguar e não consta na lista de espécies ameaçadas de extinção da Ministério do Meio Ambiente, por isso sua captura continua sendo permitida. Não caracterizando crime ambiental.

Por 96 FM Natal e TV Ponta Negra

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima