t

Tubarão mais rápido do mundo é visto no litoral brasileiro e preocupa turistas; Veja vídeo

EMAIL

Vivos na Terra há 400 milhões de anos, os tubarões evoluíram e se adaptaram às mudanças. Logo, não é surpresa para ninguém que existe uma grande variedade de espécies e dentre todas, o que é tido como o tubarão mais rápido do mundo. Esse exemplar foi visto no litoral brasileiro na última terça-feira, mais especificamente, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O avistamento do tubarão mais rápido do mundo no litoral brasileiro foi registrado por um grupo de turistas que estavam em uma moto aquática na altura do Posto 1. Esse tubarão é da espécie Mako, também conhecida como tubarão-anequim, e da mesma família do conhecido e temido tubarão-branco.

Quem fez o registro foi Breno Affonso, frequentador da praia. “Sou local da Barra da Tijuca há mais de quatro anos e nunca tinha visto. Primeira vez, tá todo mundo abismado”, comentou.

Tubarão mais rápido do mundo no litoral brasileiro

Como é considerado o mais rápido do mundo, conforme especialistas, o animal consegue chegar a uma velocidade de até 70 quilômetros por hora.

Logo o vídeo viralizou nas redes sociais e frequentadores da praia da Barra disseram notar a presença de cardumes na região no último fim de semana. Isso pode ter sido o que atraiu o predador para mais perto da costa do que o costumeiro.

Além desse avistamento na última terça-feira, houve outro no último domingo feito por alunos de uma escola de surfe na mesma área. No caso dos alunos, a espécie que eles viram foi um tubarão-martelo. Quando aconteceu, eles estavam na água e viram a barbatana do peixe. Depois disso, como uma forma de precaução, todos saíram do mar.

Conforme os relatos dos dois avistamentos, não aconteceu nenhum ataque e o animal tinha aproximadamente 2,5 metros de comprimento.

Por Diário do litoral

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima