Três novas leis são sancionadas com foco no combate à pandemia no RN

EMAIL

ARQUIVO

Foram sancionadas três leis no Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (1º), com foco na pandemia da Covid-19. As legislações, propostas pelo deputado estadual Hermano Morais (PSB), tratam do combate às fake news, da não suspensão de serviços de internet e da política de sanitização em ambientes fechados.

Uma das novas leis disciplina os processos de sanitização em locais de acesso coletivo, públicos ou privados, climatizados ou não, a fim de evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas, a exemplo do novo coronavírus. A legislação prevê métodos que eliminem e impeçam a proliferação de microrganismos prejudiciais à saúde humana.

Outra iniciativa assegura que as operadoras de telefonia e internet móvel disponibilizem gratuitamente acesso a sites para fins de trabalho e educativos, sem contabilização no pacote de dados, enquanto durar a pandemia. A mesma proposta também traz a não suspensão de serviços por inadimplência até o fim da crise sanitária.

A terceira lei sancionada prevê ações de combate às fake news no RN. Sua aprovação foi respaldada pelo fato de o compartilhamento de notícias falsas ter crescido durante a pandemia. A legislação compreende a realização de ações educativas por meio de seminários, oficinas, palestras, rodadas de conhecimentos e campanhas de divulgação e de mobilização social.

Autor das iniciativas, o deputado estadual Hermano Morais (PSB) explica que as propostas foram elaboradas a partir de demandas reveladas pela pandemia e de experiências exitosas de enfrentamento de outros estados. “A crise social e sanitária em curso tem exigido mais de nós, legisladores, e precisamos criar e revisar legislações rapidamente, para que o efeito sobre o momento que estamos vivendo seja imediato”.

As três leis foram aprovadas pela Assembleia Legislativa por unanimidade no mês de meio deste ano. De acordo com o texto das três novas legislações, elas entram em vigor na data da sua publicação.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima