Três crianças morreram em um incêndio no bairro Humaitá, na Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são um bebê, de um mês de idade, e outras duas crianças, de 2 e 3 anos.
“Nós chegamos no local, primeiramente, nós já nos deparamos com um casal, os pais das três crianças, sendo deslocados ao hospital pela ambulância do Samu. A esposa estava em uma condição crítica em relação as queimaduras, porém, consciente. O marido estava em uma condição ainda mais crítica, ele se encontrava inconsciente. Ambos foram encaminhados ao HPS [Hospital de Pronto Socorro]”, afirma o tenente dos bombeiros Marcelo Rodrigues.
A mulher está na UTI do Hospital Cristo Redentor com 66% do corpo queimado. O homem teve 30% do corpo queimado e está na Ala de Queimados da mesma instituição.
O tenente afirmou que quando a equipe chegou ao local, os agentes foram informados, por vizinhos, que haviam três crianças dentro da casa. Após o combate ao incêndio, os bombeiros encontraram os corpos das vítimas em locais distintos.
“A casa está completamente destruída, era uma casa de madeira. Nós não conseguimos precisar onde é a localização da sala, dos quartos. Os corpos estão próximos as paredes, mas estão carbonizados”, afirma.
Um levantamento será feito para apurar as causas do incêndio.
Por G1-RN