Trem que descarrilou em Natal é colocado na linha, mas dano em trilhos mantém viagens suspensas

EMAIL

ARQUIVO

O trem que fazia a linha de Natal para Parnamirim e descarrilou no fim da manhã dessa quarta-feira (08) foi recolocados no trilhos apenas nesta quinta-feira (09), após mais de 24 horas do incidente. O serviço foi realizado por uma equipe da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

As causas do descarrilamento ainda não foram confirmadas pela companhia. No entanto, técnicos da CBTU informaram extraoficialmente ao repórter Hugo Monte que o incidente pode ter sido provocado por uma avaria nos trilhos.

É possível que a via férrea tenha cedido e deixado espaço maior do que o necessário para a passagem do trem. No momento do descarrilamento, o disco de freio da composição foi danificado.

Para colocar o VLT novamente nos trilhos, os funcionários da companhia utilizaram uma espécie de macaco hidráulico. O vagão foi levantado e deslocado para a posição de viagem. O serviço foi acompanhado de perto por moradores da área onde houve o descarrilamento, no bairro de Felipe Camarão, entre as estações de Cidade da Esperança e Promorar.

Em entrevista à TV Tropical nessa quarta-feira (08), pouco tempo após o descarrilamento, o condutor do trem declarou que não sabia o que poderia ter acontecido. Ele relatou ainda que o incidente poderia ter causado danos maiores.

As viagens entre Parnamirim e Natal estão suspensas desde então. Segundo a CBTU, apesar de o VLT ter sido recarrilado, a via férra ficou bastante danificada. A recuperação já foi iniciada. Contudo, os serviços devem se estender até, pelo menos, a tarde desta sexta-feira (10).

A companhia frisou ainda que as chuvas podem atrasar ainda mais a retomada das viagens. A expectativa é que o trem volte a circular no sábado (11) ou na segunda-feira (13), já que no domingo não há operação no sistema de trens urbanos de Natal e Região Metropolitana.

Por Portal da Tropical

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima