Treinador de memória cita os 10 melhores alimentos para o cérebro

EMAIL

ARQUIVO

Conhecido como o treinador de aprendizagem número 1 do mundo, Jim Kwik gosta de ajudar as pessoas a melhorar a memória, a aprender a ler rapidamente, a aumentar as habilidades de tomada de decisão e a liberar ao máximo o potencial do cérebro. O especialista é um dos adeptos do lema “você é o que você come”. Segundo ele, dá para turbinar o principal órgão do sistema nervoso por meio da alimentação.

“O que você come afeta seu cérebro e corpo, então você deseja alimentos ricos em antioxidantes, gorduras boas, vitaminas e minerais”, explicou Kwik na página homônima oficial. Em uma publicação no site, ele listou quais opções costuma ingerir diariamente para proteger a região cerebral, além de oferecer energia e vitalidade ao órgão a fim de espantar a névoa mental. Essa condição gera falta de concentração e problemas de memória.

Abaixo, confira os 10 alimentos favoritos do treinador de memória:

  1. Abacate

De acordo com Jim Kwik, o abacate ajuda a manter o fluxo sanguíneo saudável e oferece gorduras monoinsaturadas, classificadas como boas por reduzir os níveis de colesterol ruim.

  1. Mirtilo

Fonte de antioxidantes, o mirtilo protege o cérebro do estresse oxidativo e reduz o efeito das condições relacionadas ao envelhecimento cerebral, conforme esclareceu o treinador de aprendizagem.

  1. Brócolis

Primeiramente, o especialista ressaltou que a hortaliça é “fonte notável de fibra”. Outro benefício de comer brócolis envolve a melhora da função cognitiva e da capacidade cerebral devido ao alto teor de vitamina K.

  1. Óleo de coco

Sobre o óleo de coco, o expert salientou: “Ácido graxo de cadeia média, que acende as fornalhas de queima de gordura do corpo para ajudar a criar cetonas”.

  1. Ovos

Kwik elencou alguns nutrientes benéficos do ovo para a saúde do cérebro. “É cheio de colina, ômega 3 e vitamina E que melhoram a memória”, endossou.

  1. Vegetais de folhas verdes

O treinador de aprendizagem orientou comer espinafre e couve. As hortaliças dessa categoria dispõem de vitamina E e ácido fólico na composição.

  1. Salmão

“Peixes selvagens de águas profundas são ricos em ômega 3, especialmente do tipo DHA”, mencionou Kwik no site homônimo. Ele enfatizou que as sardinhas também fazem bem para o cérebro.

  1. Cúrcuma

A especiaria ajuda a manter o sistema imunológico saudável, aumenta os níveis de antioxidantes e reduz a inflamação. Também melhora a ingestão de oxigênio pelo cérebro, ou seja, favorece a região por contribuir para o processamento de informações e deixá-lo em alerta.

O treinador relatou que bebe matinalmente um chá de cúrcuma. Além da especiaria, ele combina mel, óleo de coco, pimenta e água quente. Após misturar, Kwik ingere a infusão.

  1. Nozes

Com o formato de cérebro, essas oleaginosas apresentam altos níveis de antioxidantes e zinco. “Ricas em vitamina E, as nozes protegem os seus neurônios”, realçou o especialista. Consumi-las tende a afastar as condições de envelhecimento cerebral e, como são fontes de magnésio, esses alimentos melhoram o humor.

  1. Chocolate amargo

“Geralmente, quanto mais escuro o chocolate, mais puro e melhor para o seu cérebro”, detalhou o expert em aprendizagem. Sobre o alimento, Jim Kwik garantiu que estimula o surgimento da endorfina e melhora o foco, a concentração e o humor.

Bônus: beba água

Segundo o especialista, o cérebro e o corpo são formados por cerca de 75% de água. “Vários estudos mostram que pessoas bem hidratadas obtêm melhores resultados em testes de capacidade cerebral”, revelou. O treinador recomendou preparar um smoothie saudável e benéfico para a região do sistema nervoso.

“Misture água, vegetais de folhas verdes, mirtilos, abacate e óleo de coco”, indicou. Kwik batizou a bebida de “smoothie cerebral fácil”.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top