Tornado deixa cinco mortos e mais de 400 feridos no Paraná

EMAIL

Um tornado de categoria F2 atingiu o Paraná na tarde de sexta-feira 7, deixando cinco mortos e mais de 430 feridos, de acordo com informações da Defesa Civil. As mortes ocorreram em Rio Bonito do Iguaçu, onde quatro pessoas morreram, e em Guarapuava, com uma vítima confirmada.

Imagens da cidade mostram casas destelhadas, imóveis destruídos e postes de energia caídos. Segundo a Defesa Civil, cerca de 80% de Rio Bonito do Iguaçu — município com aproximadamente 14 mil habitantes, localizado a 400 km de Curitiba — foi destruído, com colapso estrutural em algumas construções.

A força do tornado também causou interrupção no fornecimento de energia e água. Por volta das 19h de sexta-feira, mais de 3 mil imóveis estavam sem luz. A distribuição de água foi comprometida em vários pontos da cidade.

Equipes de resgate trabalham desde o início da noite de sexta-feira em busca de desaparecidos. O coronel Jonas Emmanuel Benghi Pinto, subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, informou que o número de vítimas pode aumentar.

“Nossas equipes disseram que encontraram um cenário de guerra. Temos uma equipe no local trabalhando com cerca bombeiros de várias regiões do Paraná na busca e resgate de pessoas. Nossa prioridade é a busca e o salvamento neste momento”, disse.

Ambulâncias foram enviadas à região, e aeronaves estão sendo utilizadas para auxiliar nos resgates, conforme informou o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira. Um hospital de campanha foi montado no município para atender os feridos.

A tempestade foi causada por um tornado formado dentro de uma supercélula, segundo o Simepar. A classificação preliminar é F2, com ventos entre 180 km/h e 250 km/h. Técnicos avaliam se algumas rajadas ultrapassaram 250 km/h, o que elevaria a categoria para F3.

O governo do Paraná confirmou que houve estragos também em Candói, Laranjeiras do Sul e Guarapuava. Autoridades afirmam que ainda há suspeita de vítimas sob os escombros.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima