A TMV, uma das torcidas organizadas do América-RN foi punida com a suspensão por 10 jogos por conta das confusões ocorridas na partida contra o Paysandu, pela Série C do Campeonato Brasileiro. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (9) após recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, e confirmada em resolução publicada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
Em documento assinado pelo promotor de justiça Luiz Eduardo Marinho, o MPRN solicitou que a FNF baixasse ato administrativo comunicando que “a TMV está proibida de ingressar nos estádios de futebol do país em dias de jogos do clube América ou times aliados, como mandante ou visitante, durante 10 partidas”.
O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, seguiu a recomendação e determinou que a resolução fosse encaminhada para “a Confederação Brasileira de Futebol, Federações Estaduais, aos órgãos de Segurança Pública e aos clubes envolvidos nas partidas, onde o América for mandante ou visitante, para ciência e adoção das providências cabíveis”.
Por GE-RN