Todo mês os brasileiros ajudam a pagar o salário de R$ 27 mil ao ex-presidente Lula

EMAIL

ARQUIVO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, atualmente, ganha um salário de R$ 27 mil pago pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ele confirmou o valor em uma entrevista para o rapper Mano Brown. Isso significa que para Lula receber, mês a mês, mais que o triplo do que ele recebia no período que foi presidente da república é preciso que você brasileiro pague seus impostos regularmente.

De acordo com Lula, o montante é parte das contribuições sociais de filiados e deputados, bem como do fundo partidário da coligação. Ou seja, se tem dinheiro do fundo partidário, é oriundo do que pagamos de impostos. E mais, o brasileiro não banca apenas o salário de Lula. “O PT tem vários membros do executivo que vivem de salário do partido”, disse o ex-presidente.

Lula ainda lamentou que durante seus oito anos de mandato como presidente não recebeu reajuste salarial. Segundo ele, quando assumiu o cargo, em 2003, a Câmara dos Deputados optou pelo não aumento do pagamento para “sacaneá-lo”.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima