Titanic: Guarda Costeira dos EUA afirma que corpos poderão não ser resgatados

EMAIL

ARQUIVO

O almirante John Mauger, da Guarda Costeira dos Estados Unidos, afirmou numa entrevista coletiva nesta última quinta-feira (22) que os corpos dos tripulantes do submarino podem não ser resgatados. Ao ser questionado por um jornalista, ele disse que “não tinha resposta”.

De acordo com Mauger, a condição do fundo do mar é o maior empecilho para uma operação de recuperação dos corpos. Os destroços do submarino estão a cerca de 500 metros do Titanic e em um local ainda mais profundo, a cerca de 4.000 metros da superfície.

Nessa profundidade, a pressão da água é muito forte para os mergulhadores e a luz solar não chega. Além disso, as luzes artificiais não funcionam, devido os sedimentos do fundo do mar, e a presença de correntes podem levar os tripulantes para outro lugar.

Porém, a Guarda Costeira americana confirmou que os robôs, os quais encontraram os destroços do submarino implodido, vão continuar investigando a região. A expectativa é de que novas evidência possam trazer mais conhecimento sobre o caso.

Por MaisPB com G1

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top