Pesquisar
Close this search box.

Tempo severo e mini furacão podem ter provocado turbulências no avião da Air Europa, diz meteorologista

EMAIL

ARQUIVO

A região por onde passou o voo UX045, da Air Europa, que seguia de Madri, na Espanha, para Montevidéu, no Uruguai, estava com três áreas com condições severas no tempo. Os detalhes foram explicados ao PORTAL DA TROPICAL pelo meteorologista Gilmar Bristot, chefe da unidade de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

Segundo ele, as condições meteorológicas foram registradas nas proximidades do norte do Brasil, com um mini furacão, outra na parte mais central do Atlântico Norte e a outra nas proximidades da África.

“O que aconteceu foi que a aeronave ao atravessar a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é um sistema meteorológico, que nessa época do ano está um pouco ao norte do continente, ela foi submetida às instabilidades meteorológicas, que devido às condições do Oceano Atlântico estarem mais aquecidas provocam correntes ascendentes com mais facilidade. Essas correntes provocaram turbulências fazendo com que o avião sofresse esse tipo de incidente”, explicou.

“É normal essa época do ano estar mais ao norte e com mais atividade, principalmente nesse período próximo às mudanças de estações”, completou o meteorologista da Emparn.

A ocorrência deixou pelo menos 30 passageiros feridos. De acordo com as informações, a aeronave transportava 325 passageiros. Quem não precisou de atendimento, ficou no saguão de desembarque do Aeroporto de Natal. Alguns passageiros foram encaminhados para o Recife, em Pernambuco, para seguirem viagem para Montevidéu.

Por Portal da Tropical

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima