Pesquisar
Close this search box.

Tempero milenar reduz o colesterol e o açúcar no sangue; saiba qual

EMAIL

ARQUIVO

Presente na maior parte das receitas brasileiras, o alho não é apenas um tempero curinga, mas também um superalimento poderoso para a saúde. Por ser rico em nutrientes, o alimento é conhecido por ajudar a fortalecer a imunidade, no entanto, uma revisão publicada na revista Nutrients sugere que o tempero também pode melhorar os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Para o artigo, os pesquisadores analisaram os resultados de 29 estudos, que, no total, tiveram mais de 1.500 participantes, que ingeriram comprimidos de alho em pó. Ao final da análise, os resultados mostraram que o tempero pode diminuir os níveis de colesterol e de hemoglobina glicada, também conhecida como A1C, que, quando elevada, pode causar diabetes.

De acordo com Badgett, os impactos do alho para o colesterol mostrados na pesquisa ainda são modestos, mas ele considera a maior parte dos estudos limitada para evidenciar todos os benefícios do alimento. Pesquisas anteriores, inclusive, mostram que o tempero popular ainda pode ajudar a melhorar a pressão arterial, reduzir a inflamação e combater doenças fúngicas.

Abundante em minerais cruciais para o funcionamento do organismo humano, como compostos de enxofre — como alicina, aliina e trissulfeto de metil alil —, potássio, fósforo e zinco, o alho não se popularizou agora, ele é considerado benéfico para a saúde desde a medicina milenar.

Mesmo com a necessidade de mais estudos, os especialistas indicam o consumo do alimento, mas alertam para a importância de seguir um estilo de vida saudável para conseguir desfrutar das vantagens que o tempero oferece.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima