O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, cassou da aposentadoria do policial civil Marcelo Florêncio, que chegou a ser preso em 2019 acusado de receber propina para repassar informações ao tráfico de drogas.
A perícia no celular de um traficante revelou diálogos com o policial. Nas conversas, o investigador informava sobre ações policiais e era cobrado sobre providências contra facções rivais.
Florêncio estava aposentado desde 2018. A cassação da aposentadoria foi confirmada nesta terça-feira após decisão da Justiça paulista negando recurso do agora ex-policial contra uma decisão que determinou a perda do cargo público.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Florêncio recebia propinas de R$ 2 mil para atuar como informante de um grupo criminoso. Ele foi detido no Fórum de Pirangi, no interior de São Paulo.
As investigações começaram em 2017, depois da apreensão de um veículo que transportava maconha e crack. No carro, além do celular do traficante, a polícia encontrou um comprovante de depósito de R$ 1 mil em uma conta bancária de Florêncio, feito cinco dias antes.
Por Metrópoles