Um salva-vidas foi resgatado por um bodyboarder nesta Sexta-Feira Santa, durante a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, em São Conrado. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o profissional sendo arrastado pelas ondas enquanto tentava sair do mar. Logo depois, ele saiu da água com ajuda do competidor Renan Souza, conhecido como Renan Pirulleibi.
A sexta foi de ondas grandes e pesadas na praia. Tudo começou quando um dos atletas acabou sendo puxado pelas fortes correntes para o canto esquerdo da praia, bem próximo às pedras. Dudu Pedra, conhecido por surfar ondas grandes em Itacoatiara e que atua como juiz no evento, o São Conrado Classic, entrou no mar ao lado de outro bodyboarder, o João Zik, para tentar resgatar o atleta.
O Circuito Brasileiro de Bodyboard 2022 começou nesta semana, com o São Conrado Classic, no Rio de Janeiro. A primeira etapa conta com premiação de R$ 35 mil, tem disputas nas categorias profissional, amador, master, sub-18 e PCD. O campeonato ainda contra com mais etapas em Itacoatiara, em Niterói, Itapema, em Santa Catarina, Regência, em Linhares, no Espírito Santo e Ceará.