Pesquisar
Close this search box.

Styvenson Valentim: “Prefeitos estão com vergonha de Fátima”

EMAIL

ARQUIVO

O senador Styvenson Valentim (Podemos) questionou a ausência da governadora Fátima Bezerra (PT) nos palanques dos candidatos que ela apoia pelos municípios do Rio Grande do Norte.

Para ele, o motivo se deve ao fato dos prefeitos estarem com vergonha de aparecer ao lado dela e isso pode se explicar pela baixa popularidade da gestora estadual.

O mesmo questionamento chegou a ser feito pelo candidato à Prefeitura de Natal, Rafael Motta (Avante), durante debate promovido na última segunda-feira (9) pelo Sistema Tribuna de Comunicação, à adversária Natália Bonavides (PT), que é do partido da governadora e nem assim a havia incluído em sua propaganda eleitoral.

Styvenson fez o comentário durante uma live que realizou pelas suas redes sociais, na mesma noite do debate. “Está tendo campanha municipal, estou indo a muitos interiores e estou percebendo que a governadora Fátima não está indo para nenhum. E olha que ela tem um monte de prefeitura, mas parece que o pessoal está com vergonha”, ironizou o senador.

Ele relembrou que em 2022, nas eleições para o governo, diversos prefeitos receberam a governadora, que tentava a reeleição e conseguiu a vitória no primeiro turno com 58,31% dos votos.

“O que está acontecendo, prefeito? Ninguém quer chamar Fátima para ir à cidade mais não ? Por quê? Qual o motivo de vocês não chamarem mais ela? Vou estar em vários lugares e a minha pergunta é por que esses lugares que ela estava em 2022 não está agora?”, insistiu Styvenson durante a live. “Está com medo de levar vaia? Se está desmoralizada, se ninguém quer, se está com vergonha, não pode sair de casa. Tem que ficar escondida”, acrescentou, dirigindo-se à gestora do PT.

Com desempenho em constante declínio na avaliação dos eleitores do Rio Grande do Norte, o índice de desaprovação da governadora Fátima Bezerra (PT) já alcançava 70,12% em abril passado, conforme a pesquisa Consult/TRIBUNA DO NORTE, crescendo 12,30% desde a primeira pesquisa divulgada em outubro de 2023, quando a desaprovação era de 57,82% e chegou a 68,53% em fevereiro de 2024.

Em contrapartida, o senador mostrou imagens de sua participação nas manifestações políticas pelo interior e sugeriu que seus seguidores questionassem os prefeitos sobre a ausência da governadora nas campanhas. “Enquanto estou mostrando minhas caminhadas pelo interior, pergunta ao teu prefeito se chama a governadora para o palanque? Chama não. Está com vergonha”, voltou a provocar.

O senador ressaltou que, apesar de estar apoiando prefeitos, vereadores e vice, inclusive os do seu partido, não deixa de cobrá-los para que façam boa gestão dos recursos públicos, especialmente os que ele direciona por meio de emendas parlamentares.

Por Tribuna do Norte

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima