Startup cria máquina de autoatendimento para comprar celulares usados

EMAIL

ARQUIVO

A rapidez com que o consumidor troca de celular levou uma startup a criar uma máquina de autoatendimento para quem quiser vender um aparelho usado. O pagamento já é depositado na hora na conta do cliente.

Segundo pesquisa da Green Eletron, 72% dos brasileiros dizem que têm smartphones guardados em casa. Para os empresários argentinos, radicados no Brasil, Guille Freire e Guille Arslanian, isso significa dinheiro parado.

Depois de comprar e vender mais de 1 milhão de celulares usados com outro modelo de negócio, eles investiram na máquina de autoatendimento, instalada em shoppings de São Paulo. É só informar os dados pessoais e do aparelho e o sistema faz uma análise e diz quanto ele vale. Se o cliente aceitar, ele recebe o pagamento na hora.

A máquina usa inteligência artificial para diagnosticar o estado de conservação do telefone e chegar ao preço. A média por smartphone, até agora, é de R$ 500. Para evitar fraudes e vendas de celulares roubados, a startup usa o código Imei, uma espécie de RG dos smartphones.

“A gente acessa através do Imei do aparelho, lista negativas das telefônicas, da polícia, da Anatel, pra evitar que esses aparelhos constem nessa listas. É um processo que foi sendo melhorado nos últimos 7 anos e que a gente trouxe pra máquina”, explica Armando Mosin, diretor financeiro da empresa.

Além de um marketplace e do autoatendimento, a startup tem 32 quiosques em shoppings em diversas cidades e pontos de coleta em lojas parceiras. Mas a expansão está focada nas máquinas: a expectativa é comprar mais de 10 mil aparelhos nos primeiros seis meses de atividade.

“Até o final do ano vamos lançar 500 (máquinas) e, nos próximos anos, a expectativa é lançar 2 mil, 3 mil maquinas por todo o Brasil”, diz Freire.

Por G1

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima