Sócio da XP diz que touro da Bolsa foi inspirado nele

EMAIL

ARQUIVO

A estátua do Touro da B3, inaugurada nesta terça-feira (16/11) em São Paulo, é, segundo o sócio da XP, Pablo Spyer, inspirada nele. À coluna, o economista disse que, ao contrário do que muitos pensam, a estátua não é uma homenagem ao Touro de Wall Stret.

“O touro não tem nada a ver com o de Wall Street, o da B3 é muito mais bonito, a raça é diferente. O presente foi inspirado em mim, no meu jargão ‘vai tourinho’, que repito todas as manhãs para quem acompanha meu trabalho”, disse Spyer, que apresenta um programa de economia da JovemPan.

À coluna, a B3 negou que o Touro seja uma homenagem ao economista e não informou o valor investido na estátua.

O economista também disse que o Touro da B3, além de uma homenagem a ele, é uma representação da força do povo brasileiro. A obra foi um presente da bolsa B3, que fechou em forte queda nesta terça-feira, de Spyer e do artista plástico Rafael Brancatelli para São Paulo.

“O Touro da B3 significa a força, perseverança e disposição do povo brasileiro, que tanto sofre”, disse Spyer.

Por Metrópoles

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima