Sociedade de Pediatria diz que impacto da Covid foi menor entre crianças e adolescentes

EMAIL

ARQUIVO

O agravamento da pandemia de Covid-19 nos dois primeiros meses deste ano não aumentou, proporcionalmente, as internações e as mortes de crianças e de adolescentes no Brasil, de acordo com análise da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base em dados do Ministério da Saúde.A SBP divulgou nesta quarta-feira (17) uma nota técnica na qual avalia os boletins epidemiológicos semanais do governo federal.

Em números absolutos, os dados mostram que 562 crianças (0-5 anos), de um total de 191.552 óbitos, morrem por Covid-19 em 2020, uma média de 1,5 morte pela infecção por dia. Em 2021, do total de 30.305 mortes de crianças na mesma faixa etária, 65 delas foram por Covid-19. O dado representa uma média de 1,16 óbito diário pela infecção, taxa ligeiramente menor quando comparada ao ano passado.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima