Simone Tebet diz que deixará Ministério do Planejamento até 30 de março

EMAIL

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), afirmou que deve deixar o cargo até o dia 30 de março e que discutiu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a possibilidade de disputar uma vaga no Senado federal. A declaração foi feita nesta sexta-feira (30), durante um evento realizado no Insper, em São Paulo.

Segundo Tebet, a conversa com o presidente já ocorreu e a definição sobre a saída do ministério deve acontecer na próxima semana. Ela afirmou que Lula considera importante sua participação nas eleições de 2026. “Deixo o Ministério do Planejamento e Orçamento até o dia 30 de março, quando o presidente definir, porque o presidente entende que eu sou importante no processo eleitoral, acho importante a minha candidatura”, disse em conversa com jornalistas.

A ministra relatou que iniciou com Lula as discussões sobre a candidatura ao Senado, mas não informou por qual estado pretende concorrer. De acordo com Tebet, o diálogo envolveu avaliações sobre o cenário de “incerteza internacional” e também sobre o contexto político e econômico do Brasil, para definir onde ela poderia atuar. Segundo a ministra, a análise buscou verificar onde ela poderia “cumprir sua missão”.

“Para mim, política é missão, sempre foi. Eu sempre abri mão muitas vezes daquilo que eu achava que deveria fazer para cumprir missão em nome do meu partido, em nome do meu estado”, afirmou.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima