O Festival Seridó Cine – Na Rota da Moda promove, no final de março, uma série de mostras de cinema em cinco municípios do Seridó potiguar. As exibições ocorrerão entre os dias 23 e 28 de março, levando produções audiovisuais para espaços públicos e aproximando o público da região do cinema produzido no Nordeste e no próprio Seridó.
Na sexta-feira, 27 de março, o festival chega a Acari, com exibição na Praça Otávio Lamartine, a partir das 19h. A programação contará com filmes nordestinos e também obras produzidas na região Seridó além de uma mostra de Fashion Filmes. Na ocasião também será lançado um Fashion Filme produzido na cidade a partir de uma oficina com alunas e alunos do município, realizada em fevereiro deste ano, fortalecendo a formação audiovisual e a valorização da moda e da cultura regional.
A programação continua no sábado, dia 28 de março, no mesmo espaço, com a exibição do Espetáculo “Meu Seridó”, dirigido por César Ferrario e com realização da Casa de Zoé, em homenagem a atriz Titina Medeiros e encerrando a terceira edição do festival.
O 3º Seridó Cine – Na Rota da Moda é uma produção da Agência Referência, com realização da Fundação José Augusto, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Sistema Nacional de Cultura, Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Data: 27 e 28 de março de 2026
(sexta-feira e sábado)
Local: Praça Otávio Lamartine
Horário: A partir das 19h
Filmes:
27/03
A Nave que Nunca Pousa
(2025) Dir. Ellen Morais / Campina Grande-PB
O Canto
(2024) Dir. Isa Magalhães e Izabella Vitório / Arapiraca-AL
Pupá
(2024) Dir. Osani / Acari-RN
Corraveara
(2025) Dir. Julhin de Tia Lica / Jardim do Seridó-RN
Salgadas
(2025) Dir. Oficina de audiovisual da EducAdois / Recife-PE
Bordam-se histórias: o caminho contado pela moda
(2024) Dir. Geórgia Dantas e Joana Fernandes / Caicó-RN
28/03
Exibição especial do espetáculo “Meu Seridó” Dir. César Ferrario







