“Sereia” surge na Redinha e faz sucesso entre banhistas

EMAIL

O crescimento da procura pela praia da Redinha, localizada na zona Norte de Natal, entre banhistas e turistas gerou também a aparição de personagens divertidos, que contribuem para um ambiente leve no local. Entre estes, está uma pessoa vestida de sereia. A presença do personagem foi registrada em vídeos nas redes sociais.

Nas imagens, ele interaje com as pessoas presentes e também se deita entre as pedras. Esse é mais um dos elementos que estão contribuindo para que a popularidade da praia se torne ainda maior no veraneio de 2026.

Após o debate sobre a qualidade da água para banho. Nesta sexta-feira (9), o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema) divulgou um novo boletim de balneabilidade que classifica o trecho como próprio para banho.

A instalação de refletores que passaram a iluminar a faixa de água durante a noite, ressaltaram a coloração cristalina do mar. As imagens rapidamente se espalharam pelas redes sociais, somando mais de um milhão de visualizações e transformando o trecho em um dos pontos mais comentados do verão em Natal.

O levantamento indica que, atualmente, o único trecho considerado impróprio para banho em Natal é a praia de Areia Preta, nas proximidades da escadaria de Mãe Luiza, na Zona Leste da capital.

Enquanto as críticas se espalhavam nas redes, outros frequentadores destacaram a beleza do local e a presença de banhistas. “Coisa boa é ver o povo sendo feliz com o simples”, comentou um internauta. “A praia está belíssima, estive lá ontem”, relatou outra usuária.

Com o aumento do fluxo de pessoas atraídas pela visibilidade do local, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) reforçou orientações de segurança aos frequentadores.

Entre as recomendações estão respeitar a sinalização, seguir as orientações dos guarda-vidas, evitar o banho de mar após o consumo de bebidas alcoólicas, manter crianças sob supervisão constante e acionar as equipes em caso de avistamento de caravelas ou identificação de áreas de risco.

Por BNews Natal

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima