Será que é ansiedade? Descubra 5 sintomas físicos do transtorno

EMAIL

ARQUIVO

Medo, insônia, dificuldade de concentração e agitação são algumas características comuns da ansiedade. No entanto, em alguns casos, a doença também pode se manifestar de outras maneiras, como através de sintomas físicos.

Esses sinais comumente são confundidos com outros problemas de saúde, fator que pode agravar ainda mais o tratamento do transtorno. Por isso, o cardiologista Roberto Yano, separou os cinco principais sintomas físicos da ansiedade. Confira:
5 sintomas físicos de ansiedade

1 – Coração acelerado

“A sensação de estresse e ansiedade faz com que o organismo libere mais adrenalina, um hormônio que aumenta a frequência cardíaca. Por isso ocorre alteração e aceleração nos batimentos cardíacos. Por outro lado, o contrário também ocorre. Pacientes sentem alteração no ritmo cardíaco, tratam como se fosse ansiedade e demoram a ir ao médico”, conta o cardiologista.

2 – Tontura

Um dos principais sintomas físicos da ansiedade é a tontura. Pacientes costumam relatar esse tipo de problema, principalmente, durante crises mais agudas, ou quando estão em ambientes fechados e com muitas pessoas. “Essa vertigem pode levar ao medo de sair de casa, de cair, de chegar a um local cheio e passar mal”, diz o Dr. Yano.

3 – Falta de ar

“A falta de ar, normalmente, vem acompanhada de palpitação. Em situações de estresse é preciso tentar se acalmar. E se a crise de ansiedade não passar, procurar orientação médica”, alerta o especialista.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top