Sem concorrentes, OMS reelege por mais 5 anos Tedros Ghebreyesus como diretor-geral

EMAIL

ARQUIVO

Os países membros da Organização Mundial de Saúde (OMS) reelegeram, nesta terça-feira (24/5), o etíope Tedros Adhanom Ghebreyesus como diretor-geral da entidade por mais cinco anos. Este será o segundo mandato de Ghebreyesus, que está à frente da OMS desde 2017. Ele era o único candidato concorrendo ao cargo e o novo mandato começa, oficialmente, em 16 de agosto.

“Estou honrado com a oportunidade oferecida para servir em um segundo mandato como diretor-geral da OMS. Esta honra, no entanto, vem com grande responsabilidade e estou comprometido em trabalhar com todos os países, os meus colegas ao redor do mundo e os nossos valiosos parceiros para garantir que a OMS cumpra sua missão de promover a saúde, manter o mundo seguro e servir aos vulneráveis”, afirmou o diretor-geral, durante a 75ª Assembleia Geral de Saúde, que ocorre em Genebra, na Suíça.

Antes de entrar para a OMS, Ghebreyesus foi ministro de Relações Exteriores e da Saúde da Etiópia, participou da organização do Fundo Global de Combate à Aids, Tuberculose e Malária, entre outros projetos internacionais. Ele é biólogo, imunologista e pesquisador em saúde pública.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top