Seis lagoas de captação transbordaram durante chuvas em Natal

EMAIL

ARQUIVO

Seis lagoas de captação transbordaram em Natal durante as fortes chuvas que atingiram a cidade entre segunda (27) e esta terça-feira (28). Equipes de manutenção e drenagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e da Urbana foram mobilizadas para a limpeza e reparos das bombas de drenagem das lagoas de captação.

Ao todo, transbordaram as lagoas de captação do Aliança, Acaraú, José Sarney, Cidade da Esperança, Jardim Primavera e Santarém. A Prefeitura do Natal alegou que roubo de fios das bombas de drenagem atrapalharam a capacidade de escoamento dos reservatórios.

O transbordamento das lagoas culminou na invasão das águas em residências adjacentes e no consequente desalojamento de famílias. Cerca de 60 pessoas foram acolhidas na Escola Estadual Adelino Dantas, na Zona Norte, para onde se deslocaram voluntariamente.

No local, foram colchões, lençóis, kits de higiene e limpeza pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). A Prefeitura definiu que, em caso de necessidade, as Escolas Municipais Henrique Castriciano (Santos Reis); Nossa Senhora da Apresentação (Nossa Senhora da Apresentação); Estela Lopes (Lagoa Azul) e Cristina Osório (Felipe Camarão) e o Centro de Convivência Ivone Alves (Lagoa Azul) serão utilizados como abrigos provisórios.

Devido aos transtornos provocados, a Prefeitura declarou estado de emergência por 90 dias. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM) nesta terça-feira.

Por Tribuna do Norte

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top