Pesquisar
Close this search box.

Secretário Thiago Mesquita diz que Governo do RN busca narrativa e cobra Idema por engorda

EMAIL

ARQUIVO

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Thiago Mesquita, disse ter sido surpreendido por nota do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) que aponta 19 itens que estão “incompletos” e que precisam ser esclarecidos pela Prefeitura para a Licença de Instalação e Operação (LIO). Neste domingo (7), o titular da pasta cobrou mais um vez o instituto e afirmou que Governo do RN busca narrativa para justificar atraso da engorda de Ponta Negra.

A cobrança de Thiago Mesquita surge no cenário da demora do Idema em emitir a LIO para a engorda da praia de Ponta Negra, em Natal. Sem o licenciamento, o navio draga responsável pelo serviço deixou a cidade nesta manhã de domingo (7). Durante a semana, a Semurb cobrou diversas vezes que o instituto esclarecesse um prazo para a licença.

“O município de Natal seriamente tem procurado diálogo com o IDEMA, tecnicamente tem procurado diálogo com o IDEMA. Tem levado inclusive a FUNPEC, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a nossa contratada, os professores da universidade, para esclarecer ponto a ponto os técnicos do IDEMA, para apresentar em forma de seminário técnico aquilo que está protocolado há mais de um mês no órgão ambiental. Temos levado a empresa DTA Engenharia, uma empresa que já realizou seis outras engordas no território nacional, todas muito bem-sucedidas. É uma empresa que tem expertise, tem experiência nessa área.”, afirmou o titular da pasta.

Neste domingo, o Idema publicou uma nota em que afirma que concluiu a análise do documento em 25 dias e que ainda faltam 19 pontos a serem esclarecidos. O instituto ainda ressalta que a Prefeitura levou 11 meses para apresentar o estudo. A declaração do órgão ambiental surpreendeu Thiago Mesquita que esclareceu que a Semurb ainda não havia sido comunicada oficialmente sobre o resultado da análise do documento.

Por Tribuna do Norte

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima