As ONGs Vila em Movimento e Rede Manguemar decidiram promover uma audiência pública para tratar da obra de engorda do Morro do Careca. Porém a reunião foi marcada por polêmica quando o secretário municipal de Meio Ambiente, Thiago Mesquista, acompanhado do secretário de Obras, Carlson Gomes, tentaram explicar sobre dados técnicos da obra e foram proibidos. Veja no vídeo em destaque.
Em vídeo que circula na internet, é possível ver o secretário sendo interrompido e não podendo falar sobre o assunto. O interlocutor, com o microfone, afirma que ele tem que apresentar as respostas por escrito.
Mesquita recebeu o apoio da grande maioria dos presentes. Ao deixarem o local, ele e Carlson Gomes foram acompanhados solidariamente por pescadores, ambulantes, profissionais de outras áreas e pelos moradores que acompanhavam a audiência.
Como não lhe foi dada a chance de apresentar as razões técnicas da engorda, Thiago Mesquita propôs realizar uma ampla reunião nos próximos dias, na Semurb. Convidou para participar do novo encontro todos os pescadores, autônomos e moradores presentes à audiência na Vila de Ponta Negra.
Por Portal 96